Pages

16 de julho de 2012

Dinâmica para entrega dos livros do projeto de Grão em Grão aos alunos

Foi maravilhosa a forma como ocorreu a entrega aos nossos alunos dos livros do Programa “de Grão em Grão”  2012.


    Desafio... essa é a palavra chave para o envolvimento, interesse, participação e sucesso dos nossos alunos.

Essa foi a carta enigmática que os alunos do Ciclo 3-fase 2 ( 5º ano ) da Escola Heitor Dias tiveram de decifrar para receberem um caderno de atividades contendo informações sobre alimentos, produzido pela Fundação Cargill .

Vilma Santos FOI MARAVILHOSO, OS ALUNOS EMBEBECIDOS NA DESCOBERTA DAS PALAVRAS. ISSO MOSTRA O CRESCIMENTO E AMADURECIMENTO DOS NOSSOS ALUNOS. MUITO FELIZ. SER PROFESSORA É BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSS



No Ciclo II Fase 3, a turma recebeu uma carta lida pela professora Lio contendo as instruções para decifar o enígma e encontrar o tesouro.

Recolhendo pista aqui... 

pista ali... 

consegue-se decifrar o enígma e... 
      a dupla consegue, com o apoio da torcida, conquistar o tesouro da turma do Matutino.


A turma da tarde também fez bonito... 

A expectativa e a torcida da turma do Vespertino era grande, e...

    valeu a pena.







O Programa "de grão em grão" foi implantado em 2004 e tem como principal objetivo transmitir conceitos sobre agricultura familiar e alimento seguro. O Programa aborda, de maneira pedagógica, conceitos que vão desde aspectos de higienização de alimentos até a pós-colheita de legumes e verduras cultivados em hortas.
As seguintes cidades são beneficiadas com o Programa: Mairinque (SP), Ilhéus (BA), Uberlândia (MG), Lucas do Rio Verde (MT), Sinop (MT), Três Lagoas (MS) e Paranaguá (PR).
A Fundação Cargill implantou hortas em todas as escolas do Programa para que os alunos pudessem aprender na prática os conceitos transmitidos em sala de aula. A Fundação Cargill oferece tudo o que é necessário para a criação de uma horta – como terra, sementes, ferramentas, etc. – e os produtos colhidos são usados na merenda escolar, enriquecendo-a nutricionalmente.
Para aplicar o Programa, os educadores das escolas beneficiadas são treinados por uma equipe especializada e as crianças recebem um livro e um caderno de atividades de acordo com a série que pertencem.
As merendeiras também participam do Programa e são treinadas anualmente por uma nutricionista, recebendo material pedagógico sobre segurança alimentar para o bom desenvolvimento do trabalho