Pages

24 de agosto de 2016

PROJETO LÁPIS NA MÃO

A Escola Heitor Dias abraçou a Proposta do Projeto Lápis na Mão/2016 que é estimular escolas a desenvolverem estratégias de sensibilização e mobilização para o debate do tema do Projeto tanto no ambiente escolar quanto fora dele, ou seja, devem ser desenvolvidas ações como: debates; apresentações teatrais, musicais, recitais; feiras; etc. ...
Recebemos a Caravana do Projeto Lápis na Mão e desenvolvemos diversas atividades do Projeto Escola Cidadã proposto pelo Lápis na Mão. 
Várias apresentações foram realizadas pelos alunos da Escola Heitor Dias: apresentações teatrais no Abrigo São Vicente de Paula, na Escola Perpétua Marques para as crianças da educação infantil,na praça do Teatro Municipal de Ilhéus, e leitura de diversos gêneros textuais nos pontos de ônibus.
Estas atividades buscam incentivar a todas as crianças o gosto pela leitura e o encantamento que a leitura pode nos proporcionar, além de levar o carinho àqueles que muito fizeram por nós...os idosos- e sua experiência de vida e aos nossos pequenos-futuro dessa nação.
O resultado foi ver a alegria dos nossos idosos, que muitas vezes precisam de um pouco de atenção e carinho, e do brilho no olhar dos nossos pequenos...nossas crianças. E demonstrar que o trabalho de cidadania pode ser feito com pequenos gestos e que a prática da leitura pode realmente fazer mudanças na vida de todos nós.
A Escola Heitor Dias agradece a todos, alunos, professores e equipe pedagógica, que contribuíram para a realização de todos os eventos: no Abrigo, na Escola de Educação infantil e na Praça. Juntos podemos mudar o mundo e a leitura pode nos levar a lugares distantes e emoções que serão guardadas no coração

                                      A Escola Heitor Dias abraçou essa ideia.
Por Luciene Caldas
28/07/2016